terça-feira, 17 de agosto de 2010

[Cosplay] Tutorial! Colorindo sombrancelhas temporariamente

Umas das principais dificuldades que eu encontrei quando fiz meu primeiro cosplay que não usava o meu cabelo,procurei um método para colorir as sombrancelhas.

Esse tutorial não é só para pessoas com sobrancelhas escuras que querem deixá-las loiras. Ele funciona para todas os tipos de sobrancelha e para todas as cores, como rosa, branco, verde, laranja, tons pastéis, branco, cor de pele etc.

Materiais:

Cola branca escolar
Tinta acrílica na cor desejada
Pincel fino


Procedimento:

1- Penteie suas sobrancelhas para que todos os pelos estejam na mesma direção. Isso pode ser feito simplesmente penteando com um pente fino ou passando seu dedo sobre elas. Isso fará a técnica parecer mais realista e bonita.

2- Coloque uma linha de cola por cima da sua sobrancelha. Dependendo da espessura da sua sobrancelha, você precisará colocar duas linhas.
*Espere um pouco! Antes que alguém queira me queimar com chamas de "que idiota coloca cola no cabelo!?", gostaria que olhassem para o rótulo da cola escolar. Está vendo aquelas grandes letras que dizem "
lavável"? Tanto eu quanto o rótulo da cola podemos garantir que ela vai sair com água morna. Eu tenho total confiança em cola escolar e posso dizer que já a usei no meu cabelo e saiu facilmente.

3- Com o pincel, espalhe a cola de forma homogênea nas suas sobrancelhas seguindo a direção dos pelos. Não se esqueça de sobrepor e passar um pouquinho na pele ao redor da sobrancelha para garantir que você vai cobrir ela toda. Espere a cola secar. (Dependendo do tamanho da sua sobrancelha e do comprimento dos pelos, você pode precisar passar outra camada por cima da primeira seca, mas geralmente apenas uma é suficiente).

4- Depois que a cola estiver completamente seca, você deve ter uma sobrancelha bem dura esperando para ser pintada com a tinta acrílica. Lave o seu pincel para tirar a cola dele e use-o para pintar as sobrancelhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates

 

BlogBlogs.Com.Br